domingo, 22 de dezembro de 2013

Ando lendo e ouvindo muito por aí a frase mais clichê de dezembro: "Não vejo a hora que esse ano acabe". Tá, vai acabar dezembro e começar um novo ano e você aí com esperanças de que vai ser um ano melhor... Só que você se esquece que pra um ano melhor, pra um ano com resultados diferentes, você precisa mudar algumas atitudes. Talvez deixar de ser boba, ou até mesmo se deixar levar, não levar a vida tão a sério, para que assim ela seja um pouco mais divertida.
Não espere tanto de um novo ano, pois ele é só uma oportunidade pra você se auto-avaliar. Se a sua vida continuar na mesmice, a culpa é sua e não do ano! Se a vida melhorar, o mérito é seu e não do ano. Então, não implore pra que este acabe logo, e sim agradeça por ter vivido mais 365 dias e mude! Mude pra que você seja mais feliz no próximo e implore para que o próximo se torne inesquecível (com toda a SUA honra e mérito)...
Mude! Mude, meu bem, para que tudo melhore... Porque o ano termina, mas a vida continua.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Amor é bobo!

Ah, o amor! O amor é coisa (ou nos faz de) boba. Nos faz amar até os maiores defeitos daquela pessoa, transformar estes em simples detalhes ou pequenas imperfeições. O amor nos faz enxergar sentimento onde não existe, afeto num olhar qualquer. Amor faz mal ao coração! Acelera. Pára. Acelera de novo. Nos falta ar!
E ainda tem gente que diz que amor é bonito, é legal, é maravilhoso...
Bom, talvez seja mesmo, mas só quando encontramos a pessoa certa pra amar, que tenha a mesma sintonia nesse sentimento que você.
Mas pra mim, amor é coisa que o Nicholas Sparks inventou pra vender mais livros, iludindo as pobres moças (e moços) carentes. Amor hoje é comercio, só é 'sentido' quando convém para um os lados, é um dar já esperando em receber o dobro. Digo e repito: Amor é bobo! Que nos faz ainda mais bobos que o normal, nos faz criar mundos perfeitos com corações pairando pelo ar.
Amor te faz perder o sono, te faz lembrar da pessoa em qualquer momento banal do dia a dia.
Amor é um pulo ao abismo já sabendo da grande tragédia que está por vir.
Amor é acidente, e acidente não dá pra evitar.

Ah, esse amor que é bobo e nos faz de bobo também.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Antes quando me perguntavam o que eu esperava do futuro, logo pensava em "me formar, casar, morar numa casa grande, ter dois filhos e dois cachorros." Simples... simplesmente isso.
 Hoje, eu ainda quero essa vida que a maioria das meninas desejam, porém, já sei quem eu quero que seja o dono casa, o pais das crianças e o outro dono dos meus futuros pugs... É meu bem, esse alguém é você.
Eu quero você ao meu lado todas as noites, eu quero você me falando que sou sua Linda e quero dizer que você é o meu Paul, quero escutar "Here, there, everywhere" te olhando em silêncio e ao mesmo tempo dizendo tudo, que essa é a nossa música, que você é tudo o que eu preciso. É você quem eu quero abraçar todos os dias, acordar com um beijo de bom dia, chegar em casa e contar como foi meu dia e saber do seu. Quero dormir com seus braços me envolvendo, sentindo o seu cheiro e ouvindo cada batida do seu coração.
Quero brigas. Quero ciúmes bobos que acabam com beijos em meios de sorrisos. Quero tardes chuvosas com filmes que só assistiria porque você achou interessante a sinopse. Quero conversas longas. Quero passear de mãos dadas. Quero nós dois chamando um cachorro de "Obladi" e outro de "Oblada" (porque Beatles embala nossa vida). Quero risadas descontroladas quando um conta uma piada ruim...
Eu quero tanta coisa simples, tenho tanto sonho clichê, mas agora eu só consigo visar isso se eu tiver você.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Saudade

A distância pra muitos é um pesadelo, mas pra mim não... Com a distância dá pra sentir saudade.
Tem coisa melhor do que ouvir um "Tava com tanta saudade!"? Isso significa que a pessoa te ama, te quer por perto, te quer bem. Saudade é um sentimento forte por alguém ou por um momento que marcou nossa vida de forma positiva.
"Saudade" também é uma das palavras mais bonitas que existe, palavra exclusiva da nossa língua-mãe. Ninguém no mundo há de entender tão bem o significado dela quanto nós.
Ah, a saudade... Saudade das tardes que passávamos enrolados num só cobertor no sofá assistindo um filme qualquer enquanto a chuva molhava a cidade. Saudade daquele meio segundo que o coração parava enquanto trocávamos olhares com significados tão íntimos. Saudade dos beijos. Saudade dos abraços. Saudade de você.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Que seja eterno

E como disse Clarice: "Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.". Aliás, tem nome sim... Nome, sobrenome, endereço e título de eleitor. Tem um rosto bonito e um carisma fora do normal.
Ele é desses caras que você se apaixona à primeira vista, sabe? Sabe aquele que tem um sorriso encantador? Que tem aquela barba que "faz o teu tipo"? Aquele que gosta das mesmas bandas que você? Então, é ele!
Ele é o cara com que eu queria construir uma vida a dois, andar de mãos dadas no shopping e passar as tardes de domingo deitados no sofá assistindo um filme qualquer...
Ah, mas nem tudo o que a gente quer, a gente tem, não é? Até porque se fosse assim, qual seria a graça da vida? Temos sim que sonhar com o 'impossível', temos sim que sofrer por um amor (mesmo que este não seja o amor da sua vida), temos que viver intensamente num mundo só nosso, em que tudo é perfeito e do jeito que nós queremos. E aí, quando acordamos pra vida, levantamos a cabeça do travesseiro, levanta também a esperança de um dia tudo aquilo se tornar realidade...
Tu é sim tudo o que eu quero e tudo o que eu não posso ter. Tu é sim a minha felicidade clandestina, talvez até o "melhor livro da minha estante"...
 Mas agora eu só desejo uma coisa: Que seja eterno enquanto dure esse nosso romance clandestino.