Título: Flores Raras (Reaching for the Moon)
Lançamento: 16/08/2013
Direção: Bruno Barreto
Coprodução: Globo Filmes, LC Barreto
Distribuição: Imagem Filmes
Flores Raras conta a história da poeta americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto), qual é muito insegura do seu próprio trabalho e só mostra seus poemas para seu único amigo de confiança, Robert Lowell (Treat Williams). Com o intuito de encontrar algo que a motive, Bishop parte para o Rio de Janeiro, especificamente para a casa de sua amiga de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que é casada com a arquiteta brasileira Lota Soares (Gloria Pires). Lota não simpatiza com a poeta no começo da trama, porém acabam se envolvendo, e por consequência se apaixonando.
Mary, que é completamente apaixonada por Lota, aceita a relação de sua esposa com Bishop, apenas para aceitar a proposta da adoção de uma criança com Lota e não se afastar da arquiteta.
O drama é narrado por muitos conflitos, paixões avassaladoras e as consequências que isso pode trazer. Além do grande escândalo que era nas décadas de 50 e 60 um casal homossexual.
O filme que é baseado em fatos reais e no livro Flores Raras e Banalíssimas, impactou o público que não está acostumado em assistir Gloria Pires em papeis tão ousados (segundo a própria atriz) e comprovou que ela está sempre pronta para papéis desafiadores. Flores Raras também traz Gloria interpretando em inglês, o que também foi um desafio para a rainha da teledramaturgia.
Miranda Otto, mais conhecida por sua interpretação em Senhor dos Anéis, também protagonizou com maestria seu papel, trazendo vida e mostrando como vivia a grande poetiza.
Bruno Barreto soube escolher perfeitamente suas protagonistas, quais tiveram uma química inquestionável, abrilhantando ainda mais o drama.
Tracy Middendorf, Bruno Barreto, Gloria Pires e Miranda Otto
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário