Lonely Hearts Club- Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz
Autora: Elizabeth Eulberg
Número de páginas: 238
Editora: Intrínseca – Ano de lançamento: 2011
Lonely Hearts Club- Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz é um livro que envolve o leitor já na primeira página, ainda mais se o leitor for fã dos Beatles. O livro conta a história de uma adolescente americana, Penny Bloom, que sofre uma desilusão amorosa e decide criar o "Lonely Hearts Club" - um grupo integrado por meninas que não querem mais saber de meninos. O nome do grupo é uma homenagem aos quatro caras que nunca decepcionaram uma garota: John, Paul, Ringo e George, integrantes dos Beatles, pela qual era completamente apaixonada e fã de carteirinha. A ideia no início não foi levada tão a sério mas logo faz sucesso entre as meninas do escola onde estuda.
O clube de Bloom acaba gerando confusões e diversas situações entre as integrantes e seus ex-namorados, porém as meninas do Lonely Hearts Club ajudam umas as outras a enfrentarem seus "inimigos".
A história se desenrola de maneira divertida e relaxante. Elizabeth conseguiu a mostrar o valor da amizade e da confiança entre amigos. Sem contar que envolveu os 4 maravilhosos garotos de Liverpool, os quais cativam muitas meninas até os dias de hoje.
O leitor que escolhe ler este livro já começa se apaixonando pela capa, e a maneira como a história é contada captura o interesse do leitor sobre o livro. Entre os capítulos Eulberg escreveu trechos das músicas dos Beatles, que davam uma pista sobre o que viria a seguir.
O livro está entre os meus favoritos, não por ser um romance adolescente gostoso de ler e porque envolve a minha banda favorita, mas este se tornou o meu favorito por eu me envolver na história e muitas vezes me ver naquelas situações e acabava recorrendo aos britânicos que mais entendem as meninas.
Espero que vocês gostem desse livro assim como eu. (:
"Qualquer um que já tenha se agarrado a uma música como a um bote salva-vidas vai entender. Ou alguém que tenha colocado uma canção para fazer aflorar um sentimento ou uma lembrança. Ou que tenha uma trilha sonora tocando em sua mente para embalar um diálogo ou uma cena" (página 19)
Eu conheço a Alyne Barbosa, ela e minha colega de sala, convivo com ela quase todos os dias da minha vida e comprovo que e verdade o jeito que ela cuida dos livros dela, se tiver um amassado minimo que seja ela quase morrem, ela e uma leitora e tanto... parabéns pelo post.
ResponderExcluir